(Delegação Conf. Brasileira de Maracanã)
Em sua segunda partida na 1ª edição da Copa do Mundo de Futebol Maracanã que acontece na Costa do Marfim, o Brasil enfrentou na tarde da última terça-feira (01) a seleção dos Estados Unidos.
O time norte-americano saiu na frente com dois gols de Oba John ainda no primeiro tempo; a partir do segundo tempo de jogo a seleção brasileira voltou dominou a partida com o primeiro gol logo no primeiro minuto de Raul e com Adriano empatando o jogo aos 8 minutos.
No terceiro e último tempo da partida Serginho marcou o seu colocando o Brasil à frente do placar; Vitinho e novamente Adriano ampliaram a vantagem brasileira que fechou a partida vencendo por 5 x 2 garantindo vaga nas quartas de finais da competição.
Nessa quarta-feira (02) a partir das 16h (horário de Brasília) o Brasil volta à quadra para enfrentar a seleção do Canadá e definir quem fica com a liderança do grupo D; todos os jogos são transmitidos ao vivo através do canal do Facebook da Rádio CÔTE D'IVOIRE (https://www.facebook.com/RADIOCOTEDIVOIRE).
Sobre o Futebol Maracanã
Nascido na Costa do Marfim nos anos de 1970, o futebol Maracanã – nome em homenagem ao estádio brasileiro – é praticado em quadra de futsal com 6 jogadores em cada equipe, sem a presença de goleiros, com a obrigação do gol acontecer dentro da área e com as partidas divididas em três tempos de 10 minutos cada. A 1ª edição da Copa do Mundo de Maracanã acontece na Costa do Marfim entre os dias 27 de setembro e 06 de outubro com a presença de dezesseis equipes.
O Brasil tem uma forte seleção representada por atletas da região do Circuito das Águas Paulista, como Danilo Bueno com passagens por times como Portuguesa (SP), Vitória (BA), Bragantino (SP), além de atuar em times na Arábia, Turquia e Tunísia e Adriano Paulista que já atuou no Bragantino e Ferroviária, atualmente no União Barbarense.
O Consórcio Circuito das Águas Paulista (CICAP) sediará na região a edição da Copa do Mundo de Futebol Maracanã de 2028 (em 2026 acontecerá em Camarões). A intenção foi formalizada em julho desde ano durante a visita da comitiva da Federação Internacional de Associações de Maracanã (FIMAA) ao Circuito das Águas Paulista, onde a organização visa principalmente expandir a modalidade na América Latina.
Presidente do CICAP, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha comentou na ocasião que “a candidatura do Circuito das Águas Paulista para sediar o Mundial de Maracanã pode impulsionar o turismo e a economia local, além de consolidar a modalidade no Brasil”.
Confira os países que disputam a 1ª Copa do Mundo de Maracanã e a divisão dos grupos:
Grupo A: Costa do Marfim, Gabão, Camarões, Bélgica
Grupo B: Benin, Guiné, França, Jamaica
Grupo C: Togo, Burkina Faso, Senegal, Guiné-Bissau
Grupo D: Mali, Canadá, Estados Unidos, Brasil
Na delegação viajam os ex-atletas Fabio Gomes (ex-Palmeiras), Danilo Bueno (ex-Portuguesa e Bragantino), Adriano (ex-Barbarense), Carlinhos Gili (ex-São Paulo e São Carlense), entre outros.
A delegação conta com 11 atletas, sendo esses de 5 cidades do Circuito das Águas Paulista: Águas de Lindóia, Serra Negra, Amparo, Lindóia e Pedreira, além de 4 membros da comissão técnica do consórcio. O material oficial da Seleção Brasileira de Maracanã é Ludi Sport.
-----
Vitor Garcia .'. VG3 - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Contato: (11) 96841-7613
imprensa@vg3.com.br
www.vg3.com.br
Seleção brasileira fica ainda com o troféu Fair Play; Costa do Marfim levanta a taça diante da sua torcida.
Seleção brasileira enfrentará Togo nessa sexta-feira (04) nas quartas de finais na Costa do Marfim.
Modalidade similar ao futsal mas sem goleiro aconteceu no país africano com a presença de dezesseis equipes, entre elas o Brasil.