O piloto brasileiro Maurizio Sala é homenageado durante a etapa brasileira da FIA WEC, as 6 Horas de São Paulo que acontece no Autódromo de Interlagos dessa sexta-feira (11) até domingo (13).
Perto da curva do Laranjinha a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) montou um espaço chamado de museu para homenagear a história do nosso automobilismo, com itens de diversos pilotos como Emerson Fittipaldi, Ayrton Senna, Nelson Piquet, Rubens Barrichello e muitos outros.
Com seis participações nas 24 Horas de Le Mans, o brasileiro Maurizio Sala não poderia ficar de fora, e três macacões do piloto estão em exposição junto com fotos dos modelos utilizados: 1991 com o Mazda 787b, 1995 com a McLaren F1 GTR além da vestimenta utilizada em 1988 no Mundial de Endurance onde venceu a prova de 500km de Suzuka com o icônico Porsche 956.
Nessa etapa, Maurizio Sala é o piloto titular do safety car da categoria nacional GT Seires que está em atividade esse evento como evento suporte.
A exposição estará situada no piso térreo do novo HC, na área que forma Fan Zone, e será aberta ao público que adquirir os ingressos para a corrida do fim de semana, que é válida pela quinta etapa do Campeonato Mundial de Endurance.
Os ingressos para o evento seguem à venda, que podem ser adquiridos no site oficial fiawecsaopaulo.com.br e nas bilheterias do Autódromo de Interlagos.
Programação do Rolex 6 Horas de São Paulo:
11 de julho, sexta-feira
8h: Abertura dos portões
9h20-10h05: GT Series - Treino Livre 1
10h: Coletiva de imprensa com o Prefeito de São Paulo
11h-12h30: FIA WEC - Treino Livre 1
13h-13h45: GT Series - Treino Livre 2
13h30-14h: FIA WEC - Coletiva pré-evento
15h45-17h15: FIA WEC - Treino Livre 2
17h30-19h: Pit Walk
19h: Fim das atividades
12 de julho, sábado
8h: Abertura dos Portões
9h30-9h50: GT Series - Classificação
10h10-11h10: FIA WEC - Treino Livre 3
12h-13h30: Pit Walk/Hot laps/Sessão de autógrafos
13h15-13h35: Desfile de Ferraris
14h10-14h25: Desfile de carros clássicos
14h10-14h17: Desfile Harley-Davidson
14h45-14h57: FIA WEC - Classificação LMGT3
15h05-15h15: FIA WEC - Hyperpole LMGT3
15h25-15h37: FIA WEC - Classificação Hypercar
15h45-15h55: FIA WEC - Hyperpole Hypercar
16h15-16h35: Coletiva de imprensa pós-classificação
16h45-17h: Zona mista LMGT3
16h45-17h25: GT Series - Corrida 1
17h-17h15: Zona mista Hypercar
17h55: Reunião do top 4 do grid – Hypercar e LMGT3
19h: Fim das atividades
13 de julho, domingo
7h: Abertura dos Portões
8h05-8h45: GT Series - Corrida 2
9h-10h: Pit Walk/Sessão de autógrafos
9h05-9h25: Desfile Porsche
9h30-10h: Rolex Hot Laps
10h04-10h10: Volta de honra
10h20-10h30: Box aberto
10h35: Grid Walk aberto
10h55-11h13: Grid Show
11h13: Hino nacional
11h25: Volta de apresentação
11h30: Largada Rolex 6 Horas de São Paulo
17h30: Chegada Rolex 6 Horas de São Paulo
18h-18h20: Coletiva de imprensa
18h30-18h45: Zona mista LMGT3
18h45-19h: Zona mista Hypercar
20h: Fim do evento
Sobre Maurizio Sala
Sala dividiu curvas no início da carreira no kart com Walter Travaglini, Dárcio dos Santos e Ayrton Senna, antes de migrar para os monopostos, adquirindo o Fórmula V de Chico Serra, que embarcava para a Europa. Depois de um ano, migrou para a Fórmula Ford, onde conquistou o vice-campeonato brasileiro.
De mudança para a Europa, disputou o Festival de Fórmula Ford, finalizando em 9º lugar entre os 120 pilotos inscritos; o resultado chamou a atenção no velho continente, e Maurizio foi contratado pela Reynard, competindo na Fórmula Ford 2000, Fórmula 3 SAAB e na Fórmula 3 pela equipe Jordan, onde Eddie Jordan era seu manager. Foi piloto de testes da equipe Toleman/Benetton na F1 em 1985 e 1986.
Aconselhado por Jordan para disputar provas no Japão, competiu com protótipos Mazda até participar da FIA GT com a McLaren. Estreou nas 24 Horas de Le Mans em 1989 com um Porsche 956; em 1991, terminou a prova na 6ª colocação na geral com o famoso Mazda com motor rotativo. Um ano depois, em 1992, correu em dois Mazda V10 diferentes, terminando em 4º e 6º lugar na mesma prova; em 1995, repetiu o 4º lugar com o McLaren F1 GTR. No Brasil, Sala participou de diversas edições das 1000 Milhas, vencendo em 1984 com um Opala Stock Car da equipe Jeans Pool, além de atuar como consultor de diversas marcas esportivas.
O piloto Maurizio Sala tem patrocínio da PDKMotors, loja de veículos premium, da Auto Neg, serviços automotivos e da La Scuderia, onde você encontra as camisetas exclusivas do piloto.
-----
Vitor Garcia .'. VG3 - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Contato: (11) 96841-7613
Email: imprensa@vg3.com.br
Facebook/Instagram: vg3com
Site: www.vg3.com.br
Com experiência internacional e sendo considerado um dos grandes nomes em Le Mans, piloto estreou na Turismo Nacional com vitória na categoria.
Marca lança linha exclusiva de camisetas do piloto que tem no currículo seis participações nas 24 Horas de Le Mans.
Com seis participações na mais tradicional prova de endurance do mundo, além de provas no turismo na Europa, Sala disputará a prova de abertura em São Paulo.