Nesse domingo (24) na Sociedade Hípica Paulista realizada a edição 2025 da São Paulo Horse Show, evento que engloba os concursos Internacional e Nacional de Salto além do Desafio Carro x Cavalo que contará com a presença do piloto brasileiro Maurizio Sala.
Serão dez duplas que disputarão a modalidade, onde cavaleiro faz o percurso em sua montaria, pula do cavalo e corre para sentar no banco do passageiro do carro. O piloto, já ao volante e com o motor ligado, só pode sair depois que o cavaleiro afivela o cinto de segurança. A classificação final é definida pela soma dos tempos dos dois percursos, mais as eventuais penalidades do cavaleiro (por derrubar obstáculos nos saltos) e/ou do piloto (por derrubar a bola de tênis colocada sobre cada cone de demarcação).
Neste ano, o carro a ser utilizado no percurso será o Porsche Macan GTS, motor biturbo com 2,9 litros hibrido com 195kW no motor elétrico e 265 cv no motor a combustão, e Sala com seis participação nas 24 Horas de Le Mans colocará toda sua experiência na competição buscando com sua dupla mais essa vitória na carreira.
Sobre Maurizio Sala
Sala dividiu curvas no início da carreira no kart com Walter Travaglini, Dárcio dos Santos e Ayrton Senna, antes de migrar para os monopostos, adquirindo o Fórmula V de Chico Serra, que embarcava para a Europa. Depois de um ano, migrou para a Fórmula Ford, onde conquistou o vice-campeonato brasileiro.
De mudança para a Europa, disputou o Festival de Fórmula Ford, finalizando em 9º lugar entre os 120 pilotos inscritos; o resultado chamou a atenção no velho continente, e Maurizio foi contratado pela Reynard, competindo na Fórmula Ford 2000, Fórmula 3 SAAB e na Fórmula 3 pela equipe Jordan, onde Eddie Jordan era seu manager. Foi piloto de testes da equipe Toleman/Benetton na F1 em 1985 e 1986.
Aconselhado por Jordan para disputar provas no Japão, competiu com protótipos Mazda até participar da FIA GT com a McLaren. Estreou nas 24 Horas de Le Mans em 1989 com um Porsche 956; em 1991, terminou a prova na 6ª colocação na geral com o famoso Mazda com motor rotativo. Um ano depois, em 1992, correu em dois Mazda V10 diferentes, terminando em 4º e 6º lugar na mesma prova; em 1995, repetiu o 4º lugar com o McLaren F1 GTR. No Brasil, Sala participou de diversas edições das 1000 Milhas, vencendo em 1984 com um Opala Stock Car da equipe Jeans Pool, além de atuar como consultor de diversas marcas esportivas.
O piloto Maurizio Sala tem patrocínio da PDKMotors, loja de veículos premium, da Auto Neg, serviços automotivos e da La Scuderia, onde você encontra as camisetas exclusivas do piloto.
-----
Vitor Garcia .'. VG3 - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Contato: (11) 96841-7613
Email: imprensa@vg3.com.br
Facebook/Instagram: vg3com
Site: www.vg3.com.br
Durante etapa brasileira do FIA WEC, três macacões utilizados pelo piloto brasileiro nas 24 Horas de Le Mans estão em exposição ao público.
Com experiência internacional e sendo considerado um dos grandes nomes em Le Mans, piloto estreou na Turismo Nacional com vitória na categoria.
Marca lança linha exclusiva de camisetas do piloto que tem no currículo seis participações nas 24 Horas de Le Mans.
Com seis participações na mais tradicional prova de endurance do mundo, além de provas no turismo na Europa, Sala disputará a prova de abertura em São Paulo.