(Divulgação / STEM Racing Brazil)
Um dos maiores projetos educacionais baseado na metodologia STEM estará com nova marca a partir de abril: a F1 in Schools Brazil agora é STEM Racing Brazil.
A alteração do nome e identidade visual faz parte de uma mudança mundial que teve início em 1º de janeiro de 2025 e visa criar uma identidade única, que representa os valores do projeto, moderna e sem perder a origem RACING.
Esse projeto diz respeito apenas a alteração do nome ou rebranding, sendo que o apoio da Fórmula 1 ao projeto se mantém intacto: a Final Mundial onde equipes de estudantes de todo o mundo se encontram já foi confirmada em Cingapura no mês de setembro, uma semana antes do Grande Prêmio que acontecerá no país asiático.
Esse ano será a primeira vez que a Final Mundial acontecerá com o novo nome e durante o evento, membros de equipes e pilotos da Fórmula 1 sempre estão presentes para conversarem com os estudantes e conhecerem seus projetos, bem como muitas equipes são convidadas para visitar os boxes das equipes da maior categoria do automobilismo mundial na semana do Grande Prêmio.
Além do nome e identidade visual, todas as mídias da filial brasileira sofrerão alterações, como o Instagram que passa a ser @stemracingbrazil e o novo site que será lançado no endereço steamracinbrazil.com.br.
A gestão da franquia brasileira continua sob o comanda da Projetando o Futuro, ONG que atua no setor de educação desde 2016 implementando projetos que visam o desenvolvimento completo do aluno; a entidade é comandada por Waldemar Battaglia, CEO que está à frente da F1 in Schools Brazil, agora STEM Racing Brazil desde 2014 quando levou para Abu Dhabi a primeira equipe brasileira para disputar a Final Mundial.
Serviço:
Site: stemracingbrazil.com.br
Instagram: @stemracing.brVideo de lançamento: https://youtu.be/cmUiVhNU3cI
Sobre o projeto:
A STEM Racing Brazil, novo nome da F1 in Schools Brazil, é um projeto global criado há 20 anos e apoiado pela Fórmula 1 com o objetivo de desenvolver habilidades STEAM que une o aprendizado de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática em alunos de 12 a 19 anos.
Aplicada através do projeto de Aprendizagem Baseada em Projetos, os alunos assumem o papel de protagonistas e são responsáveis pelo próprio aprendizado para desenvolverem uma equipe real baseada nos projetos da F1, além do projeto de um carro modelo que competirá em uma pista de 20m de comprimento sendo disparados com o auxílio de um cilindro de ar CO2 contra outro time oponente.
No Brasil são mais de 100 equipes inscritas no projeto, vindas de colégios públicos, particulares e colégios SESI, onde os alunos terão o desafio de testar suas habilidades em empreendedorismo, tecnologia, socioemocionais além de desenvolverem um projeto social para a comunidade a que pertencem.
-----
Vitor Garcia .'. VG3 - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Contato: (11) 96841-7613
Email: imprensa@vg3.com.br
Facebook/Instagram: vg3com
Site: www.vg3.com.br
Nos dias 28 e 29 de março a cidade do Centro-Oeste Paulista recebe o encerramento da temporada 2024/2025 que definirá os últimos representantes brasileiros no mundial.
Após disputa com 53 equipes de todo o Brasil, Alpha (SC) Gear One (ES) e Hyoky (ES) estão classificadas para a final mundial.
Projeto educacional apoiado pela maior categoria do automobilismo mundial reúne 53 equipes de todo o Brasil na capital federal.
Projeto divulgará nova marca global na mais importante corrida de longa duração do automobilismo brasileiro.